A Norwegian Air vai voar para o Rio de Janeiro com o Boeing 787-9 (NAS)

O primeiro voo da companhia aérea low-cost Norwegian Air do Rio de Janeiro para Londres está confirmado para o dia 31 de março. Segundo a empresa, o bilhetes para o trecho estão à venda por cerca de R$ 1.000 (£200) por pessoa, em classe econômica, e aproximadamente R$ 2.800 (£550) na cabine Premium. As reservas podem ser feitas pelo site www.norwegian.com/uk.

O novo trecho da Norwegian será realizado quatro vezes por semana (às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos) em jatos Boeing 787-9 Dreamliner para até 344 passageiros. Os voos de ida partem do Rio de Janeiro às 22h25, do aeroporto do Galeão, chegando às 13h35 ao aeroporto de Gatwick. Já a volta tem partida de Londres às 12h, chegando à capital carioca às 19h25.


“Nossa nova rota no Rio de Janeiro quebra o monopólio dos voos diretos entre o Reino Unido e o Brasil, já que estamos comprometidos em reduzir as tarifas e tornar as viagens mais acessíveis para turistas e viajantes de negócios”, afirma Bjorn Kjos, CEO do grupo Norwegian.

Atualmente, a única companhia aérea que realiza voos sem escalas entre o Rio de Janeiro e Londres é a British Airways, que opera a partir do aeroporto de Heathrow.

“Estamos construindo uma extensa rede global com o lançamento dos voos mais acessíveis entre Brasil e Reino Unido, disponibilizando valores low-cost aos consumidores da América Latina”, avalia Kjos.

Veja mais: Boeing suspende entregas do 737 MAX