Airbus A330-200 da Avianca Brasil (Rafael Luiz Canossa)

A Avianca Brasil revelou a data de estreia do seu primeiro voo internacional para Nova York. A frequência diária ligará o aeroporto de Guarulhos (São Paulo) ao John F. Kennedy a partir do dia 15 de dezembro.

O voo O6 8500 será noturno, partindo de São Paulo às 23h45 e pousando nos EUA às 6h45 (horário local). A decolagem de retorno (voo O6 8501) ocorrerá sempre às 23h30 com pouso previsto para 12h30 do dia seguinte. A aeronave a ser utilizada na rota é o Airbus A330-200 recentemente incorporado à frota da Avianca. Ele está equipado com 238 assentos, sendo 32 na classe executiva e 206 na econômica.



Com isso, a famosa cidade americana será ligada por cinco companhias aéreas a partir de São Paulo – além da Avianca, operam no JFK a LATAM, American e Delta. Já a United utiliza o aeroporto de Newark, na vizinha New Jersey.

Expansão internacional

O voo de Nova York é mais um passo da Avianca Brasil em direção à sua expansão internacional. A companhia estreou apenas neste ano voos para Miami (23 de junho), Santiago do Chile (7 de agosto) e, na última sexta-feira (15) um voo semanal entre Salvador e Bogotá, na Colômbia. A empresa deve anunciar um novo ciclo de destinos em breve.

Veja também: Azul anuncia voos de Belo Horizonte e Belém para os EUA