(Turkish Airlines)

(Turkish Airlines)

A companhia aérea Turkish Airlines, da Turquia, lançou no início deste mês um novo vídeo de segurança “estrelado” por bonequinhos (ou “Minifigures”, para os fãs) da Lego. A animação, já disponível em todos os voos da empresa, foi criado em parceria com o estúdio Warner Bros, que produz os filmes da famosa marca de brinquedos da Dinamarca.

A animação de segurança, que é o primeiro vídeo desse tipo feito pela Lego, demonstra procedimentos de segurança passo a passo para os passageiros em um estilo divertido. Como explicou a companhia, a produção tem o objetivo de “informar e entreter” os passageiros.



İlker Aycı, presidente do conselho de administração da Turkish Airlines e do comitê executivo, comentou; “Como uma companhia aérea líder global com ênfase em segurança, estamos entusiasmados por fazer parceria com a Warner Bros e a franquia The LEGO Movie para este vídeo. Somos duas marcas que são apreciadas em todo o mundo, reunindo gerações e culturas em todos os lugares. Esperamos que nossos passageiros possam aproveitar esse novo vídeo, que tem algo para todos. ”

O vídeo de segurança foi criado por uma equipe de produção de 16 pessoas. Durando mais de 950 dias do começo ao fim, os especialistas usaram 2.938.840 peças Lego para produzir a ação. Foram criadas 30 versões diferentes do novo vídeo de segurança, em inglês e turco, para cobrir as particularidades dos 15 modelos de aviões diferentes da frota da companhia turca.

A Turkish Airlines tem um voo diário ligando São Paulo e Istambul operado com jatos Boeing 777.

Veja mais: Lego lança kit do foguete Saturn V, das missões Apollo