Airbus A330-200 da TAP (Alex Beltyukov)

Confirmando o otimismo com o mercado brasileiro, a TAP Air Portugal anunciou nesta sexta-feira (15) o incremento dos voos entre o Recife e Lisboa. Hoje a rota é servida diariamente com um Airbus A330 que passará a voar também numa segunda frequências aos domingos  a partir do dia 29 de outubro.

O período é chamado pelo setor de “Inverno IATA”, e deve ter ainda outro acréscimo de voos entre o Natal e o Ano Novo quando serão 10 voos semanais para a capital pernambucana – a companhia aérea não divulgou os novos horários ainda.


Há possibilidade de as novas frequências serem mantidas em outros períodos movimentados de 2018. A TAP tem notado um crescimento significativo no tráfego de passageiros entre os dois países. Entre janeiro e agosto, por exemplo, o número de passageiros transportados cresceu 13,2% em relação ao mesmo período do ano passado, ultrapassando a marca de 1 milhão de pessoas.

Air Portugal

Recentemente, a companhia de bandeira portuguesa e que hoje tem como um dos principais sócios David Neleeman, fundador da Azul, decidiu retomar seu nome anterior, passando a utilizar também o termo “Air Portugal”. O primeiro avião com a nova nomenclatura deverá ser visto ainda em setembro.

Veja também: Airbus prepara primeiro voo do A330neo

Lockheed L-1011 Tristar da TAP: denominação “Air Portugal” (Kambui)