A pintura do Stormtrooper Plane levou 21 dias para ser concluída (LATAM)

O Império Galáctico do universo Star Wars agora tem um “embaixador” no Brasil. O Boeing 777 “Stormtrooper Plane” do grupo LATAM Airlines pousou hoje pela primeira vez no aeroporto de Guarulhos (São Paulo). A aeronave com capacidade para 410 passageiros e pintura especial vai operar voos internacionais a partir deste mês para destinos como Orlando, Miami e Madri.

A customização da aeronave foi elaborada pela equipe criativa da Disney em conjunto com a Lucasfilm. De acordo com a companhia aérea, a pintura do 777 consumiu 2.500 litros de tinta e levou 21 dias para ser concluída. O jato também conta com as novas cabines da LATAM.


Além de viajar no “Stormtropper Plane”, os passageiros poderão assistir durante o voo aos 10 filmes da saga Star Wars, que estão disponíveis na LATAM Play, a plataforma de entretenimento de bordo das aeronaves da companhia.

A pintura no 777 da LATAM é uma referência ao Star Wars: Galaxy’s Edge, nova atração do parque Disney’s Hollywood Studios, inaugurada em Orlando, na Flórida, em 29 de agosto deste ano.

“Estamos empolgados com essa parceria com a Disney, uma empresa reconhecida por seu compromisso com a experiência de alto nível do cliente, muito em linha com o trabalho diário que fazemos na LATAM para os 71 milhões de passageiros que transportamos anualmente. Nossos clientes poderão celebrar a chegada da Star Wars: Galaxy’s Edge em nosso “Stormtrooper Plane”, que voará para Orlando, onde foi aberta a nova área, mas também para destinos como Miami, Madri, Frankfurt, Paris e Londres”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do grupo LATAM Airlines.

Companhias aéreas “nerds”

A LATAM não é a primeira transportadora que personaliza seus aviões com temas de “Guerra nas Estrelas”. A empresa japonesa All Nippon Airways (ANA) lançou em 2015 o “ANA Star Wars Project”, uma série de quatro aeronaves com pinturas especiais inspiradas na franquia de ficção científica. Os jatos da ANA poderão ser vistos com os temas de Star Wars até 2020, quando termina a parceria da companhia com o estúdio Disney.

Veja mais: Azul recebe primeiro jato Embraer E195-E2 do mundo

Veja mais: Azul lança serviço de stopover em aeroportos paulistas