O primeiro evento sobre drones no Brasil contará com as principais empresas do setor (Divulgação)

O primeiro evento sobre drones no Brasil contará com as principais empresas do setor (Divulgação)


A cidade de São Paulo (SP) vai receber neste mês um evento dedicado exclusivamente aos Veículo Aéreos Não Tripulados (VANTs), mais conhecidos como drones. A feira “Drone Show Latin America”, que será realizada entre os dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, reunirá fabricantes, fornecedores, importadores, prestadores de serviços e técnicos especialistas em VANTs, além de oferecer uma programação com palestras e cursos.

“A iminente regulamentação do uso profissional dos drones e os altos investimentos para o desenvolvimento e uso dessa tecnologia em diferentes áreas da economia dão uma perspectiva de crescimento muito grande para esse mercado”, diz Emerson Zanon Granemann, responsável pela realização do evento.

Xmobots, Drone Store, Gyrofly, Hexagon e Skydrones, algumas das principais empresas do setor, estarão presentes da feira, apresentando as novidades do setor, que pode atuar em variadas frentes, como engenharia, segurança, entretenimento e até agricultura.

“São diversas as possibilidades de empregabilidade de VANTs a serem exploradas, que vão muito além do uso militar”, avalia Granemann. Ele acredita que o evento será um marco no setor pois discutirá temas estruturantes para o setor, como tipos de modelos de negócios, inteligência embarcada, robótica e geração de empregos para pilotagem qualificada.


A organização do Drone Show espera dois mil visitantes nessa primeira edição. Os ingressos custam a partir de R$ 40 e os cursos tem preço inicial de R$ 350. Para mais informações acesse o site do evento.

Veja mais: Cinco drones que podem salvar sua vida