A Ryanair possui a segunda maior frota de jatos Boeing 737 do mundo (Divulgação)

A Ryanair possui a segunda maior frota de jatos Boeing 737 do mundo (Divulgação)

A companhia aérea “low-cost” Ryanair, da Irlanda, fará um recrutamento de comandantes e copilotos no Rio de Janeiro (RJ). A ação, ainda sem data definida, deve ser realizada entre a segunda e a terceira semana de janeiro de 2019, informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). O processo seletivo será promovido no centro de treinamento Flex Aviation Center, no aeroporto do Galeão.

O processo seletivo da Ryanair no Brasil é fruto de um esforço do SNA, que mantém contato com empresas aéreas estrangeiras com o objetivos de trazer opções de trabalho no exterior aos tripulantes brasileiros.



Para se inscrever, o piloto interessado deve enviar um e-mail ao departamento de recrutamento da companhia, pelo e-mail pilotrecruitment@ryanair.com, com as seguintes informações: nome completo, qual aeronaves voa, quantas horas totais de voo (e quantas horas em jatos), se tem ou não passaporte europeu e anexar o currículo.

O SNA reforça que apenas repassa as informações sobre vagas disponíveis e não tem responsabilidade pelos termos do contrato.

Este será o segundo recrutamento de pilotos da Ryanair no Brasil em menos de um ano. Em maio deste ano a empresa já havia promovido um processo seletivo em São Paulo e no Rio de Janeiro. O salário de comandante da companhia pode passar de € 150 mil euros por ano, algo em torno de R$ 634 mil.

Veja mais: Voamos no novo jato executivo Embraer Praetor 600