François Hollande, presidente da França, é recebido na Base do Galeão (FAB)

François Hollande, presidente da França, é recebido na Base do Galeão (FAB)

A base da Força Aérea Brasileira (FAB) do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), está recebendo nesta semana um verdadeiro desfile de aeronaves presidenciais, que trazem autoridades para acompanhar a abertura das Olimpíadas. A instalação militar foi escolhida para receber essas aeronaves para proporcionar maior segurança nos desembarques.

Até o momento, já pousaram no Galeão os aviões oficiais e autoridades da Itália, França, Austrália, China, República Tcheca, Guiné Equatorial, Cazaquistão, Mônaco e Canadá. A cada aeronave que chega, oficiais da FAB realizam os cumprimentos oficiais de recepção aos governantes estrangeiros.


Segundo informou a FAB, ainda nesta quinta-feira (4) a atividade de recepção de autoridades vai atingir seu pico, com a previsão de chegada de mais 10 aeronaves com autoridades internacionais, como o avião do presidente da Argentina, Mauricio Macri.

A maioria desses jatos já devem deixar o Rio de Janeiro no início da próxima semana. Enquanto isso não acontece, o pátio da Base do Galeão ficará decorado com aviões oficiais do mundo todo.

Galeria de fotos:

Veja mais: Conheça os aviões de presidentes, reis e sheiks