A Azul espera receber seu primeiro A330neo no último trimestre de 2018 (Eurospot)

A Azul espera receber seu primeiro A330neo no último trimestre de 2018 (Eurospot)

O primeiro jato Airbus A330neo da companhia aérea Azul está próximo de ser finalizado. A aeronave, ainda sem os motores instalados, foi flagrada recentemente com a pintura completa da empresa brasileira enquanto era movimentada pela planta da fabricante europeia em Toulouse, na França. Na imagem também é possível ver o nome do avião: “O mundo é Azul”.

A Azul, até o momento, é a única companhia da América do Sul que confirmou a encomenda do novo jato widebody da Airbus. A empresa vai receber cinco A330-900, o maior modelo na nova série A330neo (que também contempla o A330-800), a partir do último trimestre deste ano. Os aviões serão entregues pela Avalon, empresa internacional especializada em leasing de aeronaves.



Segundo informações obtidas pelo site Aeroin, o A330neo flagrado é o modelo com número de série 1876 e o oitavo da linha de produção do novo jato da Airbus. A Azul será a quarta companhia no mundo a receber a aeronaves, depois de TAP, RwandAir e WOW Air, pela ordem.

Os A330neo da Azul serão configurados com 298 assentos, 27 a mais em relação aos atuais A330 operados pela companhia – a empresa utiliza atualmente sete jatos A330-200 em voos para os Estados Unidos e Europa.

Segundo a Airbus, o A330neo promete uma economia de combustível de até 14% comparado ao modelo atual. A maior eficiência no desempenho da aeronave é creditada principalmente aos motores de menor consumo e também ao novo design das asas, de maior envergadura.

Veja mais: Azul terá segundo voo diário entre Brasil e Portugal a partir de dezembro