(Airbus)

O trabalho realizado no A380 da ANA consumiu 3.300 litros de tinta (Airbus)

O A380 mais colorido já construído pela Airbus teve sua pintura concluída nesta quinta-feira (13) na fábrica do grupo europeu em Hamburgo, na Alemanha. A aeronave com figuras de tartarugas marinhas é a primeira de uma encomenda de três unidades realizada pela companhia All Nippon Airways (ANA), do Japão, que vai receber um modelo de cada cor diferente – o segundo modelo será pintado de verde e o terceiro de laranja.

A Airbus declarou que a pintura do avião da ANA é uma das mais elaboradas que já criou. Segundo a fabricante, o processo de customização da aeronave, que consumiu 3.300 litros de tinta, envolveu a participação de 120 profissionais e demorou 21 dias para ser finalizado.


Com a pintura terminada, o próximo passo de montagem para o A380 da ANA será a instalação dos itens de sua cabine, procedimento que também será realizado em Hamburgo. Em seguida, a aeronave será submetida a uma série de testes de voo e em solo antes de retornar para a unidade da Airbus em Toulouse, na França, onde será preparada para a entrega.

A companhia japonesa receberá seu primeiro A380 até o final do primeiro trimestre de 2019, informou a Airbus. A rota de estreia da aeronave com a ANA será o voo entre Narita e Honolulu, no Havaí, um dos destinos mais procurados por turistas do Japão.

A ANA será a 14° companhia aérea a voar com o maior avião de passageiros do mundo. Até o final de novembro, a Airbus registrou a entrega de 232 jatos A380.

(Airbus)

A ANA será a 14° companhia aérea a receber o A380 (Airbus)

Veja mais: Avianca Brasil dá entrada para pedido de recuperação judicial