A Passaredo opera atualmente nove turbo-hélices ATR 72 (Divulgação)

A frota da Passaredo é composta por aeronaves turbo-hélice ATR 72-500 (Divulgação)

A companhia Passaredo Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira (9) dois novos voos ligando Ribeirão Preto (SP) às cidades de Uberlândia (MG) e Goiânia (GO). A operações serão iniciadas a partir de 22 de abril e são a contrapartida da empresa ao plano de incentivo à aviação do Governo do Estado de São Paulo, anunciado em fevereiro e previsto para entrar em vigor no dia 1 de junho.

O voo conectando Goiânia e Ribeirão Preto também faz escala no aeroporto de Guarulhos (GRU). Os destinos serão operados de segunda a sábado, com saída do município goiano às 07h15 e chegada em Ribeirão às 08h45 e GRU às 10h25. O retorno será realizado de domingo a sexta partindo de GRU às 18h50, chegando a cidade no interior de São Paulo às 20h e saindo para a capital de Goiás às 20h30.


Já o novo voo para Uberlândia tem como destino Brasília (DF), com voos diretos. O trecho será operado de domingo a sexta, com saídas às 18h15. Já o retorno Brasília/Uberlândia ocorrerá de segunda a sábado com saída 09h45 e chegada às 10h55.

A cidade mineira também ganha uma nova ligação com Ribeirão Preto (em voo direto) e escala para o Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont. As saídas de Uberlândia para Ribeirão e Rio ocorrerão de segunda a sábado às 11h20. O retorno do Rio de Janeiro para Uberlândia será de domingo a sexta às 14h40. Já o voo de retorno de Ribeirão Preto para Uberlândia partirá também de domingo a sexta, com decolagem às 17h.

“Estamos trabalhando em uma adequação da malha levando em conta o plano de incentivo à aviação anunciado pelo Governo de São Paulo, uma iniciativa fundamental para o incremento das operações. Com esta nova configuração da malha conseguiremos expandir a conectividade das cidades levando os passageiros a destinos estratégicos para conexões, turismo e negócios”, explica Eduardo Busch, diretor executivo da Passaredo.

A Passaredo explica que as novas operações e os horários foram programados para facilitar a conectividade com empresas parceiras. A companhia de Ribeirão Preto tem acordos de codeshare com LATAM e interline com a Gol.

Os voos da Passaredo são operados em turbo-hélices ATR 72-500 com capacidade para 68 passageiros.

As passagens das novas frequências e rotas já estão à venda nos canais oficiais da Passaredo. A empresa ainda comunicou que mais trechos serão anunciados em breve.

Veja mais: Companhia polêmica do Irã inicia voos diários para a Venezuela