Boeing 787 da Norwegian: Rio de Janeiro pode ser primeiro destino da companhia (Norwegian)

O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, pode ser o destino do primeiro voo da companhia low-cost Norwegian Air para o Brasil. Em resposta ao site E24, da Noruega, a empresa confirmou que a capital fluminense está sendo analisada: “estamos analisando Londres-Rio de Janeiro, mas ainda é muito cedo para confirmar isso”, explicou Lasse Sandaker-Nielsen, gerente de comunicação da empresa norueguesa.

A Norwegian também não diz quando a nova rota estreará, mas pela rapidez com que foi aprovada pela ANAC e empolgação da companhia o horizonte não deve estar tão distante. “O Brasil tem um grande potencial e acreditamos que novos voos de baixo custo permitirão que mais pessoas viajem, contribuindo para o aumento do turismo”, disse Sandaker-Nielsen que acredita que o mercado é promissor: “A rota entre o Brasil e o Reino Unido caracteriza-se hoje pela baixa concorrência e altos preços”, completou.



Apesar da origem norueguesa, a companhia aérea usará sua filial britânica para operar o futuro voo. É do aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, que a Norwegian tem seu hub intercontinental atualmente – o voo para Buenos Aires parte de lá, por exemplo.

A possível escolha do Rio de Janeiro pode indicar uma opção inicial por atender um público de lazer, mais sensível a preços mais baixos – a companhia costuma ser bem mais barata que suas concorrentes tradicionais. O outro destino comentado pelo mercado é São Paulo, que terá em breve nove voos semanais para Londres realizados pela British Airways, além da frequência diária da Latam.

Porta aberta

O anúncio da ANAC nesta semana surpreendeu pela rapidez da aprovação para que a Norwegian entrasse no Brasil. Foram menos de duas semanas para analisar o pedido quando o normal é demorar meses. A agência de aviação civil brasileira também liberou os voos do braço argentino da Avianca, a Avian, que recebeu autorização no dia 25 de julho. Outra companhia de baixo custo com planos de voar para o Brasil é a também argentina Flybondi que já foi aprovada pelo governo do seu país e agora deve entrar com pedido na ANAC.

Veja também: Dona da Iberia e da British Airways vira sócia da Norwegian Air

ATR 72 da Avianca Argentina: voos para o Brasil aprovados (ATR)