O Boeing 747-8 da Lufthansa leva 364 passageiros

O Boeing 747-8 da Lufthansa leva 364 passageiros

O segundo maior avião do mundo depois do  A380, o enorme Boeing 747-8 agora também pousa no Rio de Janeiro, no aeroporto de Galeão. A companhia alemã Lufthansa iniciou nessa quinta-feira (30) os voos com o novo Jumbo na rota Rio-Frankfurt, que antes era realizada pelos 747-400. As aeronaves usadas anteriormente eram algumas das mais antigas da empresa, beirando os 40 anos de uso.

A principal novidade no avião é a classe “Premium Economy Class”, que contém 32 assentos e confortos extras em relação a classe econômica convencional, que leva 244 passageiros. Já a classe executiva possui 80 lugares e a primeira classe conta com oito poltronas. Esse mesma aeronave também substituiu os antigos Jumbos na rota São Paulo-Frankfurt em 2014.


“A Lufthansa se compromete a oferecer aos seus passageiros qualidade e serviços de ponta”, avalia o diretor geral da companhia para América Latina e Caribe, Gabriel Leupold. “O Rio de Janeiro tem sido uma porta de entrada importante e de sucesso para a Lufthansa, por isso estamos felizes em trazer essa mais nova aquisição da nossa frota ao destino. Nosso 747-8 está equipado exclusivamente com os mais novos produtos e design de bordo de última geração, que permitem aos passageiros que viajam via Rio de Janeiro vivenciar os melhores produtos e serviços da Lufthansa.”

Os aviões 747-8 da Lufthansa são os maiores aviões em operação regular no Brasil, com voos diários partindo de São Paulo e Rio de Janeiro. Já as rotas com destino a Munique, também diárias, são realizadas pelo A340.