A Lufthansa celebrou a certificação da Skytrax com uma pintura especial no Boeing 737-8 (Divulgação)

A Lufthansa celebrou a certificação da Skytrax com uma pintura especial em um de seus Boeing 747-8 (Divulgação)

A companhia aérea Lufthansa, da Alemanha, recebeu a certificação cinco estrelas da consultoria britânica especializada em aviação Skytrax e se tornou a única empresa de aviação comercial da Europa a possuir tal título. Apenas 10 companhias contam com essa classificação, todas do Oriente Médio e Ásia.

O júri do Skytrax já vinha premiando a primeira classe da Lufthansa (Lufthansa First Class) nos últimos dez anos com a categoria 5 estrelas, agora a companhia inteira recebeu a mesma certificação.



“O prêmio é um reconhecimento bem merecido aos nossos maiores esforços para fazer a Lufthansa uma das maiores companhias aéreas premium do mundo novamente,” disse Carsten Spohr, Chairman do Conselho Executivo da Lufthansa. “Nós chegamos lá porque fizemos altos investimentos na nossa frota, renovamos nossas cabines, introduzimos serviços digitais, abrimos novas lounges e melhoramos o serviço a bordo e em solo. A combinação de serviços premium com a qualidade e o profissionalismo do nosso time de colaboradores deram à Lufthansa o status de uma companhia aérea cinco estrelas,” complementou.

Edward Plaisted, CEO da Skytrax, confirmou: “A conquista do status de 5-Star Airline pela Lufthansa não é apenas um grande elogio como a primeira companhia aérea europeia a alcançar esse objetivo, mas é claramente um reconhecimento às melhorias que foram feitas recentemente, particularmente em todas as áreas de linha de frente de serviços.”

Os avaliadores da Skytrax viajam com a perspectiva do passageiro. Para os rakings, eles avaliam a qualidade dos serviços da companhia aérea em solo e no ar em até 800 diferentes categorias. O que inclui serviço a bordo, conforto dos assentos, catering, medidas de segurança, entretenimento a bordo, ofertas de duty-free e vários outros serviços.

A primeira classe da Lufthansa já vinha recebendo a avaliação de cinco estrelas nos últimos 10 anos. Agora a empresa toda recebeu essa classificação (Divulgação)

Apenas 10 empresas possuem a certificação 5-Star Airline; a Emirates não é uma delas… (Divulgação)

Além da Lufthansa, outras companhias aéreas que possuem a certificação “5-Star Airline” são Asiana, Qatar Airways, Singapore Airlines, ANA, Cathay, EVA Air, Etihad, Hainan Airlines e Garuda Indonesia.

Nota do editor: estranhou a ausência da Emirates entre as companhias cinco estrelas? A empresa de Dubai aparece no ranking da Skytrax com quatro estrelas.

Veja mais: Azul lança “Esquenta Verão” com cerveja gratuita nos voos