A Sky Airline vai voar para salvador com o jato Airbus A320neo (Airbus)

A companhia aérea low-cost SKY Airline, do Chile, vai voar para Salvador nesse verão. Os voos da empresa serão operados sem escalas a partir de Santigo três vezes por semana – às segunda-feiras, quartas-feiras e sábados -, no período entre 30 de dezembro de 2019 e 3 de março de 2020.

A empresa chilena, que já opera voos regulares de Santiago para São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, vai voar para a capital baiana com o jato Airbus A320neo com capacidade para 186 passageiros. E a taxa de ocupação do novo voo direto da SKY para Salvador promete ser alta.


O Chile é atualmente o segundo maior emissor de turistas para Salvador, mesmo sem ter um voo direto de Santiago, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) da capital baiana. No último versão, a cidade recebeu um total de 3,7 milhões de visitantes (brasileiros e de outras nacionalidades).

“A atração destes voos para a capital baiana reafirma o compromisso da Prefeitura de Salvador em buscar meios para manter e ampliar o nosso fluxo turístico. Na última temporada, tivemos o verão mais movimentado da década e nesta queremos superar ainda mais esta marca”, disse o prefeito de Salvador, ACM Neto.

O fluxo inverso do novo voo sazonal da Sky em Salvador também pode ser promissor. No ano passado, o Chile recebeu o número recorde de 589.172 turistas saídos do Brasil, quantidade 8,1% maior do que a registrada em 2017, de acordo com o Serviço Nacional de Turismo do Chile.

Os bilhetes para o novo voo da SKY estão à venda no site da companhia.

Veja mais: Gol anuncia voos diretos de Belém para Santiago