As novas tecnologias do A320neo reduzem em 15% o consumo de combustível (LATAM)

As novas tecnologias do A320neo reduzem em 15% o consumo de combustível (Airbus)

O primeiro A320neo da Latam Airlines acaba de sair da linha final de montagem da Airbus, em Toulouse, na França, após completar a instalação dos motores, anunciou a companhia nesta terça-feira (12). A aeronave ainda seguirá em suas próximas etapas de produção, que incluem a conclusão de testes em solo e de voo, além da instalação do mobiliário da cabine.

A divisão brasileira da Latam será o primeiro operador do modelo A320neo na América do Sul, fato que vem destacado em sua pintura, com dizeres em português e castelhano. A empresa ainda não confirma quando o avião chega ao Brasil, mas afirma que será “em breve”.


O A320neo possui motores de nova geração (o Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM) e dispositivos na ponta das asas, os sharklets, que juntos proporcionam 15% em economia de combustível. Segundo a Airbus, esse índice chegará a 20% até 2020, com as tecnologias adicionais previstas para a aeronave que ainda estão em desenvolvimento.

Até o momento, a Airbus já nove modelos A320neo para três clientes. Outro operador da nova geração do jato europeu será a Azul, que deve receber seu primeiro aparelho em meados de setembro. O cliente lançador do novo avião foi a Lufthansa, em janeiro deste ano.

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