A Latam tem preços especiais durante a Black Friday para voos domésticos e internacionais (Divulgação)

O grupo Latam Airlines é atualmente a maior companhia aérea da América Latina (Divulgação)

O grupo Latam Airlines estuda a possibilidade de criar uma nova companhia de baixo custo, informou o jornal El Mercurio, do Chile, no sábado (14). De acordo com a publicação, a companhia enviou no último dia 23 de março uma carta de intenções à Dirección General de Aeronáutica Civil (o equivalente a ANAC no Brasil) para a criação de uma nova empresa aérea.

A Latam ainda não confirma a informação, mas, ao ser questionada pelo jornal chileno, disse que “sempre está avaliando alternativas para o desenvolvimento do transporte aéreo na região”. Além da chance de criar uma nova empresa de baixo custo no Chile, o grupo, segundo a publicação, também explora essa mesma opção para a Argentina.


Se o plano for adiante, a Latam entrará na concorrência direta no mercado chileno com a Sky Airline e a Jetmart, empresas que operam em regime de baixo custo.

Além da unidade no Chile, onde fica a base do grupo Latam Airlines, hoje a maior companhia aérea da América Latina, a empresa também possui divisões na Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai e Peru.

Veja mais: Azul é eleita a melhor companhia aérea da América Latina