(Juan Guillermo Pacheco S.)

A Latam Cargo voa com jatos Boeing 767-300F (Juan Guillermo Pacheco S.)

A demanda por transporte aéreo durante a alta temporada de fim de ano no Brasil não envolve apenas mais passageiros. Esse também é um período com grande movimentação de cargas pelo país, o que motivou a companhia Latam Cargo Brasil (unidade de cargas do grupo Latam) a aumentar sua capacidade nesse setor com novas frequências de voos.

No próximo dia 4 de outubro, a empresa lançará o trecho Manaus-Brasília-Guarulhos, com um voo por semana às quintas-feiras. De acordo com a Latam, a nova operação servirá para redistribuir as encomendas da Zona Franca de Manaus a partir de Brasília (hub doméstico da Latam) para outros destinos nas regiões Norte e Nordeste. O objetivo da companhia também é levar os produtos dessas localidades, a partir da capital federal, para Guarulhos, onde serão encaminhadas para os demais destinos no Sudeste e Sul do país.



Outra novidade da Latam Cargo é a introdução de mais duas frequências semanais extras à rota Guarulhos-Manaus, o principal trecho de carga da companhia, entre 25 de setembro e 21 de dezembro deste ano, totalizando dois voos diários, às terças e às quintas-feiras.

“Queremos aproveitar a alta temporada de final de ano, e a Black Friday, quando somos mais demandados pelas indústrias, além do atendimento de e-commerce, considerando que estes produtos industrializados são o transporte de maior valor agregado, para otimizar nossas operações e oferecer mais espaço em nossos porões”, afirma Diogo Elias, diretor-geral da Latam Cargo Brasil.

De acordo com a Latam, os produtos que a empresa mais transporta são fármacos, autopartes, confecções e artigos eletrônicos, que respondem por mais de 50% do total transportado pela empresa. As novas operações anunciadas pela companhia serão realizadas com jatos Boeing 767-300F, com capacidade para 55 toneladas.

Veja mais: Primeiro Boeing 777 é doado para museu nos EUA