A LATAM deixará de voar para a Florida partindo do Rio

A LATAM deixará de voar para a Florida partindo do Rio

A LATAM decidiu encerrar os voos entre o Rio de Janeiro e os EUA a partir de 1º de abril de 2019. Segundo programação da companhia, o último voo para Orlando decolará no dia 29 de março enquanto o voo derradeiro para Miami ocorrerá no dia seguinte, 30 de março. Hoje a companhia aérea voa cinco vezes por semana para Orlando e diariamente para Miami, ambas operadas com o Boeing 767-300ER. Já a partir de 16 de fevereiro haverá uma redução de frequências até abril quando ambos destinos serão cancelados.

“O Grupo LATAM Airlines está constantemente atento a todas as oportunidades de rotas sustentáveis e segue fortalecendo a sua rede de destinos internacionais para seguir como o grupo de companhias aéreas que mais conecta a América do Sul e a sua região com outras partes do mundo. A companhia já está em contato com os passageiros de voos impactados por essas alterações, para que possam reprogramar as suas viagens sem custos. Todos os clientes da LATAM interessados em viagens entre o Rio de Janeiro e as cidades de Orlando e Miami seguem contando com opções de voos com escalas em São Paulo/Guarulhos”, diz nota enviada à imprensa.


Como se sabe, a estratégia da companhia aérea é concentrar seus voos internacionais de longo alcance em Guarulhos, seu principal hub. Do aeroporto paulista estão partindo novos voos para Roma, Joanesburgo, Boston e Las Vegas, além do voo para Tel Aviv, operado pela “irmã” a LATAM Chile. Já os passageiros cariocas que quiserem utilizar os serviços da empresa para o exterior terão de se contentar apenas com destinos regionais como Buenos Aires, Lima, Montevidéu e Santiago do Chile, onde fica a sede do grupo.

A saída da LATAM da rota Rio-EUA não é isolada. A American Airlines também confirmou que deixará de voar entre o Galeão e Nova York no final de março do ano que vem, colocando fim numa ligação de décadas – a companhia americana mantém um voo diário para Miami.

Se as opções para os Estados Unidos ficarão menores, por outro lado, o Rio de Janeiro terá o primeiro voo da companhia low-cost Norwegian Air para Londres que começará no dia 31 de março.

Veja também: Chilena Sky estreia voos para o Rio de Janeiro com seu novo A320neo

A American terá o único voo direto entre o Rio e Miami em 2019