Os voos da Latam para Lisboa serão operados com jatos Boeing 767-300ER (Márcio Jumpei)

O grupo Latam Airlines iniciou nesta segunda-feira (4) as vendas de passagens em seus canais oficiais para Lisboa, em Portugal. As operações para o novo destino internacional da companhia começam dia 2 de setembro deste ano, com partidas do aeroporto de São Paulo/Guarulhos.

“Continuamos a oferecer novas opções únicas de viagem, conectando a América Latina com o mundo como nunca antes”, afirma Enrique Cueto, CEO da Latam Airlines. “Nos últimos dois anos, a Latam não apenas lançou um número sem precedentes de 30 destinos internacionais – incluindo destinos na Europa e na América do Norte, como também fortaleceu as rotas existentes com mais frequências e opções de conexão”.


O novo voo para Lisboa será operado cinco vezes por semana com aeronaves Boeing 767, que acomodam 191 passageiros em classe economica e mais 30 ocupantes na executiva. O trecho será realizado às segundas, terças, quartas, sextas e domingos, sendo operado com o código JJ8178. As decolagens em São Paulo são programadas em horários alternados entre 17h e 20h (hora local) e pousa em Lisboa no dia seguinte, também em horários alternados entre 7h e 10h (hora local). Segundo a companhia, a viagem terá cerca de 10 horas de duração.

Nas segundas, terças, quartas, quintas e sábados, o voo JJ8179 está programado para decolar de Lisboa em horários alternados entre 10h e 12h (hora local) e pousar em São Paulo/Guarulhos em horários alternados entre 17h e 19h (hora local) do mesmo dia, em uma viagem com 10 horas e 45 minutos de duração.

Latam anuncia intenção de voar para Munique

A Latam também anunciou a intenção de operar, a partir do primeiro semestre de 2019, uma nova rota internacional entre São Paulo/Guarulhos e Munique, na Alemanha. Neste momento, a companhia aguarda a aprovação das autoridades para anunciar os detalhes da operação. Munique será o segundo destino alemão com voos próprios da empresa, que já opera voos para Frankfurt.


“Estamos entusiasmados porque Munique terá novamente um voo regular e direto para o Brasil a partir do próximo ano. Este voo deve oferecer uma conexão rápida a uma das maiores economias do mundo. A cooperação entre uma das principais companhias aéreas da América do Sul e o único aeroporto cinco estrelas da Europa (segundo ranking da Skytrax) cria as condições ideais para os passageiros que viajam nesta rota”, afirma o Dr. Michael Kerkloh, CEO do Aeroporto de Munique.

São Paulo e Munique eram conectadas por um voo direto da Lufthansa, porém, a companhia alemã suspendeu a frequência em novembro de 2016, em meio à crise econômica no Brasil.

Veja mais: Gol anuncia voos entre São Paulo e Bariloche na alta temporada