Boeing 787 da LATAM Chile (Divulgação)

O grupo LATAM confirmou nesta quarta-feira (04) o início do voo sem escalas entre São Paulo e Tel Aviv, em Israel a partir de 12 de dezembro. O destino, no entanto, será operado pela LATAM Chile a partir de Santiago com três voos semanais utilizando o Boeing 787-8 da companhia chilena que tem capacidade para 247 passageiros (30 na executiva e os demais na econômica).

O voo LA712 decolará de Santiago às segundas, quartas e sábados às 16 horas (horário local) com pouso estimado em Guarulhos às 21h05. A partida da capital paulista ocorrerá às 23h e a chegada em Tel Aviv, às 16h05 do dia seguinte, novamente segundo o fuso local. O retorno do voo, o LA713, ocorrerá às terças, quintas e domingos: decolagem de Israel às 18h20, pouso em São Paulo às 5h35 (+1), partida às 7h30 e final do voo às 10h45 em Santiago.



“Nenhuma outra companhia aérea conecta a América do Sul com o mundo com tantas opções de horários e itinerários. Com este novo voo para Tel Aviv, também seremos a única empresa da região com voos próprios para Israel”, fdisse Jerome Cadier, presidente da LATAM Brasil. “Esta é uma oportunidade única de viagem para passageiros com origem em diversos países do nosso continente. Viajantes do Brasil, da Argentina e do Chile, por exemplo, poderão acessar facilmente Israel por meio deste novo voo”, completou.

Segunda maior cidade de Israel (atrás de Jerusalém), Tel Aviv é um centro financeiro e tecnológico do país, onde foram fundadas várias startups conhecidas como a empresa que criou o Waze, fundada numa cidade da região metropolitana. A cidade também é o principal hub do país conhecido pelo turismo religioso.

Apesar do potencial de passageiros da rota, desde 2011 as duas cidades não são ligadas diretamente. Foi naquele ano que a companhia israelente El Al suspendeu o voo operado desde 2009. Na época, a empresa alegou aumento nos custos de combustíveis e de segurança para manter o serviço. Desde então, há rumores de que ela pode voltar a voar no trecho.

Las Vegas no radar

Além do anúncio do voo para Tel Aviv, a LATAM confirmou uma segunda temporada do voo sazonal entre São Paulo e Las Vegas, a famosa capital dos jogos de azar americana. Além do período entre 2 de junho e 30 de setembro, a empresa vai retomar a rota entre 15 de dezembro de 2018 e 28 de fevereiro de 2019. O voo será operado três vezes por semana com aeronaves Boeing 767-300ER.

Veja também: Enquanto LATAM Chile recebe novos aviões, LATAM Brasil vê frota envelhecer

Boeing 777 da El Al usado no Brasil até 2012 (Adrian Pingstone/Wikimedia)