O “Stormtrooper Plane” chegará em São Paulo em outubro, informou a companhia (LATAM)

O grupo LATAM Airlines revelou hoje a primeira imagem do seu avião inspirado na Star Wars: Galaxy’s Edge, atração inaugurada recentemente no parque Disney’s Hollywood Studios no Walt Disney World Resort, em Orlando, nos Estados Unidos.

A aeronave, um Boeing 777 com capacidade para 410 passageiros, traz a figura de um Stormtrooper no estabilizar horizontal. O jato será utilizado em voos da companhia a partir de seu hub no aeroporto de Guarulhos/São Paulo com destino a Orlando, Miami, Frankfurt ou Paris.


O “Stormtrooper Plane”, como foi chamado pela companhia, foi elaborado pela equipe criativa da Disney em conjunto a Lucasfilm. Segundo a LATAM, a aeronave deve chegar a São Paulo e iniciar seus voos em outubro. Mais imagens da aeronave customizada devem ser divulgadas nos próximos dias.

Companhias aéreas “nerds”

A LATAM não é a primeira transportadora que personaliza seus aviões com temas de “Guerra nas Estrelas”. A empresa japonesa All Nippon Airways (ANA) lançou em 2015 o “ANA Star Wars Project”, uma série de quatro aeronaves com pinturas especiais inspiradas na franquia de ficção científica. Os jatos da ANA poderão ser vistos com os temas de Star Wars até 2020, quando termina a parceria da companhia com o estúdio Disney.

Veja mais: Azul recebe primeiro jato Embraer E195-E2 do mundo