Os novos voos internacionais da Latam serão executados com jatos A320 (Carlos Daniel Dobelli/Wikimedia)

O grupo LATAM Airlines anunciou hoje no Palácio do Buriti, em Brasília, o lançamento de novos voos internacionais para Santiago, Lima e Assunção a partir do aeroporto do Distrito Federal. As rotas serão inauguradas no último trimestre de 2019, informou a companhia.

“Este é mais um passo na consolidação do nosso aeroporto, que é um dos melhores do mundo. Com esses novos voos internacionais, fica clara a posição privilegiada de Brasília na América do Sul. Nosso governo vai continuar facilitando a vida das empresas e empresários dispostos a criar empregos no Distrito Federal. Em breve, tenho certeza que vamos anunciar ainda mais voos, para muitos outros países”, disse o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.


“Temos motivos para celebrar. Já somos os maiores operadores em Brasília, que agora estará diretamente ligada a outras três capitais no exterior graças à redução do ICMS sobre o combustível de aviação. São medidas deste tipo que podem destravar a aviação brasileira e atrair investimentos para mercados realmente sustentáveis”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Neste mês de agosto, a divisão brasileira da LATAM aumentou em 5% a quantidade de seus voos domésticos no aeroporto de Brasília e, atualmente, é a maior operadora aérea do aeroporto, onde movimenta aproximadamente 22 mil passageiros por dia, com mais de 140 voos diários.

O voo entre Brasília e Santiago será operado a partir de 15 de outubro, com três frequências semanais, enquanto o trecho para Lima começa no dia 14 de novembro, também com três voos por semana. Os trechos serão realizados com jatos Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros. Já os voos para Assunção serão iniciados em dezembro – mais detalhes serão divulgados em breve.

Veja mais: Gol lança serviço de “stopover” nos aeroportos paulistas