(Airway)

O pacote da Latam inclui novos voos e mais frequências, todos para o aeroporto de Guarulhos (Airway)

A Latam Airlines Brasil anunciou nesta quinta-feira (11) um pacote de novos voos para São Paulo como sua contrapartida ao acordo de redução do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços), firmado em fevereiro com o governo do Estado de São Paulo.

O pacote de voos atende oito cidades e todos os trechos tem como destino o aeroporto de Guarulhos, o que segundo a Latam vai aumentar a conectividade no terminal e estimular a economia da capital paulista.


Neste mês, já começam a ser operados um novo voo da companhia entre Guarulhos do Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont, e mais cinco frequências semanais entre Guarulhos e Manaus (AM).

Em maio, a Latam lançará novos voos diários entre Guarulhos e os aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Foz do Iguaçu e Salvador. Em junho, será a iniciada a rota entre Guarulhos e Navegantes. Os bilhetes para todos esses voos já estão à venda.

E não para por aí. A Latam informou que lançará “em breve” os voos diários para São Luís e Cuiabá, ambos com destino ao hub da Latam em Guarulhos. A companhia também vai acrescentar duas frequências semanais na rota entre Guarulhos e Recife e mais dois voos diários para Cuiabá e o aeroporto internacional de São Paulo.

“Seguimos confiantes na parceria de longo prazo com o governo do Estado de São Paulo para ajudar a desenvolver um novo ciclo de crescimento na região e no país”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. “A iniciativa do governo paulista é extremamente positiva. São medidas deste tipo que podem alavancar o fluxo de passageiros e fomentar ainda mais o turismo brasileiro.”


Veja mais: Azul anuncia novo voo entre Palmas e Recife