O novo voo da Latam para Roma será realizado com o jato Boeing 767 (Divulgação)

O novo voo da Latam para Roma será realizado com o jato Boeing 767 (Divulgação)

O Grupo Latam Airlines iniciou as vendas de passagens aéreas para rota São Paulo – Roma, que será operada pela Latam Airlines Brasil. O novo voo será o sétimo destino da companhia na Europa e o segundo na Itália, depois de Milão.

Em paralelo, a Latam também comunicou que planeja inaugurar voos nas rotas São Paulo-Lisboa e São Paulo-Boston em meados de 2018. Essas novas operações ainda estão sujeitas às aprovações das autoridades e o seu lançamento comercial será comunicado oportunamente pela companhia.



“No Brasil, a LATAM é a única companhia aérea que oferece uma rede com tamanha oferta de destinos e itinerários. Esta expansão estratégica é possível porque seguimos atentos a todas as oportunidades de rotas sustentáveis, principalmente no nosso hub de Guarulhos, que conecta um continente ao restante do mundo”, afirma Jerome Cadier, CEO da divisão brasileira da Latam. “É também um claro indicador de que a reação da demanda no Brasil tem se concentrado no mercado de viagens internacionais”, completou.

Voo para Roma

A partir de 16 de março de 2018, o voo JJ8180 da Latam Airlines Brasil decolará de São Paulo/Guarulhos às 15h55, nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, e pousará em Roma às 7h55, do dia seguinte, em voos com cerca de 12 horas de duração – os horários são sujeitos a mudanças.

O percurso inverso, com 12 horas e 35 minutos de duração, será realizado pelo voo JJ8181, que decolará de Roma às 10h00, das segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, e pousará em São Paulo/Guarulhos às 18h35, do mesmo dia.

A operação da Latam para Roma será realizada com aeronaves modelo Boeing 767, que acomodam 191 passageiros em classe econômica e mais 30 na executiva.

Inicialmente, a nova rota São Paulo–Roma será operada três vezes por semana. A partir de julho de 2018, a rota passará a ser operada cinco vezes por semana.

Veja mais: Airbus compra programa de jatos C Series da Bombardier