O novo voo da Latam para a Bolívia será realizado com jatos A320 (Carlos Daniel Dobelli/Wikimedia)

A Latam Airlines Brasil iniciou nesta sexta-feira (4) as vendas de passagens aéreas para o novo trecho internacional entre São Paulo (SP) e Santa Cruz de la Sierra, a cidade mais populosa da Bolívia. O primeiro voo para o destino decola no dia 1° de abril de 2019 a partir do hub da companhia no aeroporto de Guarulhos. A rota será realizada três vezes por semana com jatos Airbus A320 com capacidade para 156 passageiros.

O voo LA8016 está programado para decolar do aeroporto de Guarulhos à 0h05 (hora local) das segundas, quartas e sextas-feiras, com chegada em Santa Cruz de la Sierra às 2h15 (hora local), em uma viagem com 3h10 de duração.


No sentido inverso, o voo LA8017 está programado para decolar de Santa Cruz de la Sierra às 3h (hora local) das segundas, quartas e sextas-feiras, com chegada em São Paulo às 7h05 (hora local), em uma viagem com 3h05 de duração.

“Somos a companhia que mais transporta passageiros no mercado aéreo brasileiro de voos domésticos e internacionais porque investimos em rotas sustentáveis que atendem as necessidades dos clientes. Nenhuma outra empresa interliga a América do Sul e conecta todo esse continente com o mundo com tantas opções de voos e horários” afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

Outras companhias que também operam no trecho entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra são a Gol e a Boliviana de Aviación.

Além da nova operação para a Bolívia, a LATAM Brasil também iniciou as vendas de bilhetes para uma nova frequência aos sábados na rota São Paulo/Guarulhos-Boston. A partir de 6 de abril de 2019, a operação do voo para os Estados Unidos será ampliada de 4 para 5 vezes por semana.


Veja mais: Latam deixará de voar para os EUA a partir do Rio de Janeiro