Os voos em codeshare para Helsinque já estão disponíveis para viagens a partir de 1º de outubro (LATAM)

O Grupo LATAM Airlines e a Finnair, membros da aliança de companhias aéreas Oneworld, anunciam hoje (12) um novo acordo de codeshare (compartilhamento de voos) em voos operados entre os hubs da LATAM em São Paulo/Guarulhos (Brasil) e Santiago (Chile) e o hub da Finnair em Helsinque por cinco portas de entrada na Europa: Londres, Paris, Madri, Barcelona e Milão.

Como parte do acordo, o código ‘LA’ da LATAM será adicionado aos voos da Finnair entre Helsinque e os aeroportos de Londres, Paris, Madri, Barcelona e Milão, proporcionando aos passageiros da empresa sul-americana o acesso à Finlândia.


Da mesma forma, o código ‘AY’ da Finnair será adicionado aos voos transatlânticos da LATAM de São Paulo e Santiago para Londres, Paris, Madri, Barcelona e Milão.

Os voos em codeshare para Helsinque já estão disponíveis para viagens programadas a partir de 1º de outubro de 2019.

“Seguimos como a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e esta parceria com a Finnair acrescenta à nossa malha aérea importantes destinos, ampliando as opções para o nosso passageiro viajar a lazer ou a trabalho no norte da Europa”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

“Estamos entusiasmados para oferecer esses ótimos destinos aos nossos clientes”, afirma Philip Lewin, Head de Parcerias e Alianças da Finnair. “Também damos as boas-vindas aos clientes da LATAM para explorarem tudo o que Helsinque e a Finnair têm a oferecer.”


A Finnair é a sexta companhia aérea mais antiga do mundo em operação. (Foto - Finnair)

A Finnair é uma das companhias aéreas mais antigas do mundo, em funcionamento desde 1923 (Finnair)

Finnair tem permissão para operar no Brasil

Em 2015, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento da Finnair no Brasil. Apesar de receber a permissão, a companhia escandinava não lançou nenhuma operação para o País. O plano da empresa, segundo a Anac, era oferecer transporte de passageiros e cargas.

Fundada em 1923, a Finnair é a sexta companhia aérea mais antiga do mundo ainda em operação. Além disso, é considerada uma das empresas mais seguras do mundo e desde 1963 não registra um acidente. Em 92 anos de operações, a companhia escandinava registrou apenas dois acidentes aéreos, com a queda de dois aviões Douglas DC-3, deixando 47 mortos.

Veja mais: Primeiro Airbus A321neo da Azul é flagrado na Alemanha