O E190-E2 estreou na aviação comercial em abril de 2018 (Embraer)

O E190-E2 “Tubarão” vai fazer mais uma viagem, desta vez pela Europa (Embraer)

Depois de realizar tours de demonstração pela África e nos Estados Unidos, o novo jato Embraer E190-E2 desta vez será apresentado pela Europa, informou a fabricante. A aeronave com a pintura especial com a figura de um tubarão visitará mais de 15 países em setembro, incluindo nações da Comunidade dos Estados Independentes (CEI – formada por países do leste europeu). A primeira parada do modelo será em Varsóvia, na Polônia.

“O E190-E2 iniciou voos comerciais na Europa no começo deste ano, e após uma aparição bem-sucedida no Farnborough Airshow, estamos orgulhosos de exibir nossas novas aeronaves para operadores em toda a região. Com mais de 45 operadores e 350 aeronaves na região, já estamos vendo muitos desses clientes interessados ​​nesta aeronave”, disse Martyn Holmes, diretor de vendas da Embraer Aviação Comercial para Europa, Rússia e Ásia Central. “Estamos ansiosos para apresentar o E190-E2 às companhias aéreas, muitas das quais já são operadores de E-Jets.”



O novo jato da Embraer entrou em operação comercial em abril deste ano com a companhia aérea Widerøe, da Noruega. A fabricante tem até o momento 122 encomendas pelo E190-E2, entre pedidos firmes e opções de compra.

A Embraer estima que as companhias aéreas europeias e da CEI vão adquirir 2.820 aeronaves comerciais com até 150 assentos nos próximos 20 anos. Além da fabricante brasileira, outros nomes que disputam esse segmento são a Airbus, com a nova família A220 (ex-Bombardier CSeries) e a Mitsubishi, que ainda está testando os modelos da série MRJ.

Veja mais: Norwegian Air Argentina começa a voar em outubro