O ator Jackie Chan se tornou o primeiro cliente do Legacy 500 na China (Divulgação)

O ator Jackie Chan se tornou o primeiro cliente do Legacy 500 na China (Divulgação)

Jackie Chan se tornou o primeiro cliente a receber um jato executivo Embraer Legacy 500 na China, informou a Embraer nesta segunda-feira (1). Esse novo jato, aliás, já é o segundo adquirido pelo ator, que também é o embaixador da empresa no mercado chinês.

“Nos últimos anos, meu Legacy 650 trouxe-me experiências de viagem fantásticas e grande conveniência, permitindo-me fazer mais gravações e trabalhos filantrópicos pelo mundo. Tenho certeza de que o desempenho do novo Legacy 500 excederá novamente minhas expectativas, se tornando um confortável lar e escritório móvel para mim”, relata Jack Chan, em comunicado da Embraer.


A relação entre Jackie Chan e a Embraer vem desde 2012, quando ele recebeu um Legacy 650 como cliente-lançador dessa aeronave na China. “Acredito que a escolha do Jackie Chan reflete a mudança de pensamento entre os clientes chineses, de que um jato executivo de médio porte pode atender a maior parte das necessidades de negócios com alta eficiência e maior flexibilidade”, contou Gua Dongyuan, presidente da “Embraer China”.

Jackie Chan nas alturas

O Legacy 500 é considerado um dos jatos mais modernos de sua categoria, dos jatos executivos mid-size (médios). A aeronave, no mercado desde 2014, pode transportar entre oito a 10 passageiros e realizar longas viagens: o modelo tem autonomia de 5.788 km voando a 950 km/h de velocidade de cruzeiro.

O Legacy 500 é um dos poucos aviões civis do mundo equipado com controles “full fly-by-wire”, tecnologia que automatiza os comandos da aeronave – aeronaves convencionais utilizam sistemas hidráulicos e cabos. Em plena potência, os dois motores turbofan do Legacy geram mais de 3.100 kgfm de empuxo, o que permite ao jato pode passar dos 1.000 km/h.

A aeronave executiva da fabricante brasileira é avaliada em cerca de US$ 21 milhões.

O ator também possui um Embraer Legacy 650 desde 2012 (Divulgação)

O ator chinês também possui um Embraer Legacy 650 desde 2012 (Divulgação)

Veja mais: Embraer amplia alcance do Legacy 450