Lockheed Martin F-22 Raptor

Israel deve renovar seu pedido para adquirir o caça de superioridade aérea Lockheed Martin F-22 Raptor da próxima administração dos Estados Unidos. “Eu antecipei que o Pentágono iria liberar 140 milhões de dólares na próxima administração para estender a mais facilmente a produção do F-22”, disse o Chefe Executivo da Lockheed, Robert Stevens durante uma conferência de imprensa em 9 de novembro em Tel Aviv.
Enquanto a Lockheed está fazendo lobby para manter a linha de produção do F-22 Raptor, a Força Aérea de Israel está novamente expressando seu interesse no caça stealth. “Esta aeronave pode ser entregue em dois anos se o acordo for aprovado, o que é muito importante para segurança de Israel”, comentou uma fonte de Israel.

O pedido do Raptor foi revivido em conversas durante a visita de Stevens a Israel, entretanto o foco das conversas estava no planejamento da compra dos F-35 JSF. Fontes disseram que uma carta de intenções para adquirir a nova aeronave seria assinada no próximo ano com as primeiras entregas sendo antecipadas para 2014.