Imagens parecem mostrar o novo interior dos Boeing 767-300 da companhia (Márcio Jumpei)

O presidente da LATAM Brasil Jerome Cadier já havia confirmado que os Boeing 777-300ER da companhia passarão por uma reforma no layout das cabines de passageiros, porém, tudo indica que a mudança se estenderá a outras aeronaves da frota. O que reforça essa impressão são duas imagens retiradas de um suposto vídeo interno e que circulam em redes sociais.

Elas revelam uma nova configuração interna do que parece ser um Boeing 767-300, hoje o principal jato internacional da empresa. A principal novidade está no layout das fileiras, com quatro assentos e todos com o corredor livre – atualmente esse modelo oferece cinco lugares por fileira no esquema 2+1+2. Nessa configuração, a LATAM possui poltronas com cerca de 51 cm de largura enquanto na imagem elas parecem ter ao menos 80 cm contando com a mesinha lateral para armazenar objetos pessoais e equipamentos.



Certamente essa nova classe executiva terá poltronas-camas com 180º de reclinação, mas resta saber como compensar a perda de lugares que essa nova configuração deverá gerar.

No caso do 777, aeronave que ainda mantém um layout dos tempos da TAM e por isso está fora do perfil dos clientes atualmente – com uma classe executiva imensa de 56 assentos e ausência da hoje popular econômica premium – o natural é que as fileiras de sete assentos deem lugar a apenas seis assentos, todos com acesso direto ao corredor, assim como ocorre com o Airbus A350-900, jato mais novo da companhia.

Imagem revela que todo os assentos da executiva da LATAM terão acesso direto ao corredor (Reprodução)

Ampliação da atuação no exterior

Consultada sobre a veracidade das imagens, a LATAM não negou mas respondeu que “está trabalhando para reformular as cabines de suas aeronaves. O projeto ainda está em desenvolvimento e os detalhes serão divulgados oportunamente”. Segundo apurou o site, o layout  final da cabine ainda está sendo finalizado e deve ser um pouco diferente das projeções, embora o conceito geral seja semelhante.

O investimento nos aviões de longo curso coincide com a retomada do mercado internacional pela LATAM. A companhia tem lançado novas frequências e também reforçado voos em mercados onde já atua. É a face hoje mais visível da integração entre as ex-TAM e LAN que agora possuem uma malha de voos internacionais mais integrada e compartilhada.

Veja também: LATAM tornará diário voo para a África do Sul

Tela do sistema de entretenimento será generosa (Reprodução)