Brasil e Equador não contam atualmente com voos comerciais diretos; maior parte faz escala no Peru (GOL)

Cancún será o 14] destino internacional da Gol. Voo será operado com o novo 737 MAX e não o avião da foto (GOL)

A Gol anunciou nesta quarta-feira (26) que voará quatro vezes por semana entre Brasília e Cancún, no México a partir de junho de 2019. A cidade na região do Caribe será o 14º destino internacional da companhia e, segundo ela, terá pela primeira vez voos diretos do Brasil.

Os voos partirão da capital federal às segundas, quartas, sextas e domingos com decolagem às 9h50 e pouso em Cancún previsto para 15h40, horário local. O retorno ocorre no mesmo dia à noite, com partida às 22h30 e pouso no Brasil às 8h20 do dia seguinte.


O novo destino só foi possível graças à introdução dos jatos Boeing 737 MAX 8, a mais recente geração do birreator. Com maior alcance e conforto, a aeronave permite a ligação direta com várias cidades na América como ocorrerá ainda este ano nos voos da Gol para a Florida, nos EUA.

“Estamos muitos felizes em ampliar nossa atuação internacional com operações diretas entre o Brasil e Cancún. Nossas novas aeronaves Boeing 737 MAX 8 – que começaram a chegar há três meses -, nos permitem alçar voos mais longos, ao mesmo tempo em que proporcionamos a melhor experiência de viagem aos nossos clientes, com aeronaves novas e modernas, serviços e produtos exclusivos”, afirmou Celso Ferrer, vice-presidente de planejamento da GOL.

Destino turístico importante

A companhia informa que os voos estarão disponíveis para reserva em breve nos seus canais de venda. Atualmente, a Gol possui duas aeronaves MAX 8 mas deve terminar o ano com seis unidades e passar a receber em média um avião a cada 40 dias até 2027.

Com sua localização estratégica, o aeroporto de Brasília possui um importante papel de hub nacional, mas sua proximidade de destinos na América do Norte e Central possibilitam que os novos jatos de corredor único possam voar sem escalas para destinos como Cancún, algo que os aeroportos de São Paulo e Rio não permitem.

Localizada no Mar do Caribe, Cancún é um dos destinos turísticos mais procurados da América Latina. Seu aeroporto é o 4º mais movimentado da região, atrás apenas da Cidade do México, Guarulhos e Bogotá, na Colômbia.

Projeção do terminal 4 do aeroporto de Cancún: 4º mais movimentado da América Latina (Divulgação)

Veja também: Gol anuncia voo direto entre Brasília e Buenos Aires