100º 737-800 da Gol: nova fase da empresa com ênfase nos clietntes

O 100º 737-800 da Gol: nova fase da empresa com ênfase nos clientes (Foto – Thiago Vinholes)

A Gol anunciou nesta quarta-feira (15) a maior mudança em seus planos desde a sua estreia no mercado, em 2001. A companhia aérea, pertencente à família Constantino, decidiu mudar sua logomarca, aprimorar o serviço de bordo e investir em tecnologia como wi-fi a bordo de todas as aeronaves.

A empresa também comemorou nessa data a entrega do 100º jato comprado diretamente da Boeing, e que estreou sua nova identidade visual.


Segundo Paulo Kakinoff, presidente da Gol, a companhia será o maior cliente da Boeing no mundo fora dos Estados Unidos.

Logomarca

O novo padrão visual revela uma logomarca que utiliza uma fonte tipográfica limpa, ao contrário da original, que lembrava um rabisco manual. A empresa também decidiu adotar uma segunda marca com o nome Brasil “para reforçar nossa origem”, explicou Kakinoff. Desde 2001, a única mudança nas aeronaves da empresa foi a pintura laranja nos motores, originalmente branca.

Nova logomarca na cauda

Nova logomarca na cauda (Foto – Thiago Vinholes)

O tamanho da logomarca também cresceu na lateral dos aviões e a cauda ganhou um símbolo inédito com formas circulares e tons laranja e cinza que simboliza anéis que “unem as pessoas e destinos”, segundo a Gol.

Wi-fi Gogo

Entre as novidades anunciadas pela Gol estão a volta dos lanches de graça (a empresa havia suprimido o serviço substituído por um menu pago), bancos de couro, e a disponibilização em todas as aeronaves de internet wi-fi, cujo valor e data de início ainda não foram revelados, mas que estarão em toda frota em 30 meses. O serviço será fornecido pela empresa Gogo.

Assentos de couro serão padrão na Gol

Assentos de couro serão padrão na Gol (Foto – Thiago Vinholes)

O 100º 737-800

No evento, a Boeing marcou presença ao entregar o 100º avião 737-800 encomendado diretamente pela empresa. A Gol é uma das maiores operadoras do modelo e passará a receber em 2018 a nova geração do jato, batizada de 737 Max.

Colaborou Ricardo Meier. O repórter viajou a convite da Gol.