A Gol já conta com 31 aeronaves equipadas com sistema de acesso à internet (GOL)

A Gol já conta com 31 aeronaves equipadas com sistema de acesso à internet (GOL)

Acabou o período de internet gratuita nos aviões da Gol. A partir desta quinta-feira (18) a companhia aérea começa a cobrar pelo serviço: os passageiros poderão escolher entre diferentes pacotes disponíveis, com valores a partir de R$ 8 por hora de navegação.

A empresa oferecerá opções de acordo com o tipo de serviço e duração de voo, como pacotes apenas para mensagens – como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e IMessage, acesso à e-mail e navegação em sites e redes sociais, além de pacotes para aplicativos de streaming. Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi.



A cobrança pela conexão a bordo das aeronaves começa sete meses após o lançamento do serviço, que segundo a empresa ainda estava em fase de “experimentação”. Nesse período, de acordo com a Gol, foram registrados mais de 200 mil acessos à rede em voos nacionais e internacionais.

A plataforma “Gol Online” está presente em 31 jatos da companhia, que tem hoje 115 aviões em operação. A previsão é que até o final de 2018 toda a frota esteja equipada com sistema.

Os aviões contam com um sistema de antenas com tecnologia para comunicação via satélite, que permitem o acesso internet “gate-to-gate”, ou seja, desde o portão de embarque até a chegada ao destino. Além da internet, a plataforma oferece ainda, sem custos, o acesso a filmes, séries, desenhos e mapa de voo.

Veja mais: Boeing entrega primeiro jato de nova geração 737 MAX