O primeiro voo da Gol em Sinop foi recebido com o tradicional “batismo” com jatos d’água (Gol)

A companhia aérea Gol iniciou hoje os voos para seu novo destino regional no Estado do Mato Grosso: Sinop. A nova rota da empresa, com frequência diária e sem escalas, é realizada com jatos Boeing 737-700 NG com capacidade para 138 passageiros.

A empresa também abriu um escritório móvel no aeroporto de Sinop baseado em um trailer personalizado e equipado com ferramentas, peças e outros acessórios para otimizar a manutenção das aeronaves no local.


“É uma satisfação para a Gol iniciar estes voos regulares e trazer aos clientes que viajam nesta rota a garantia de que eles terão um time motivado para servir com excelência. Os voos diretos entre Sinop e Guarulhos são a melhor opção para quem precisa chegar até a capital paulista. Além disso, em Guarulhos, nossos clientes têm ampla conectividade com os voos Gol e dos parceiros”, afirma o gerente comercial da Gol, Roberto Wagner.

A Gol ainda destaca que a nova operação também beneficia clientes de cidades vizinhas a Sinop, como Lucas do Rio Verde, Sorriso, Peixoto de Azevedo e Colíder. O município no norte do Mato Grosso é o segundo destino na região Centro-Oeste do Brasil atendido pela companhia, que opera na capital Cuiabá desde 2001.

O 737-700 da Gol agora passa a ser a maior aeronave operada no Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo em Sinop, que também recebe voos da Azul (a partir de Campinas e Várzea Grande) com jatos Embraer E190 com capacidade para 106 passageiros.

O novo voo diário da Gol decola do aeroporto de Guarulhos às 9h25 e pousa em Sinop às 11:10 (no horário local). O trecho de retorno parte às 11h40 e chega em São Paulo às 15:15. Vale lembrar que o fuso horário na cidade do Mato Grosso é uma hora atrasado em relação ao de Brasília.

A operação da Gol em Sinop é uma das contrapartidas da empresa ao Governo do Estado de São Paulo, que em fevereiro lançou o programa “São Paulo Pra Todos” reduzindo a alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação de 25% para 12% para incentivar o lançamento de mais voos nos aeroportos paulistas. Utilizando esse mesmo recurso, a companhia também lançou voos regionais para Cascavel, Passo Fundo, Vitória da Conquista, Barretos e Franca.

Veja mais: Azul anuncia voo do Galeão para Macaé