A instalação da primeira antena de internet via satélite no avião da Gol está sendo feita em Miami (Gol)

A instalação da primeira antena de internet via satélite no avião da Gol foi feita em Miami (Gol)

A companhia Gol anunciou nessa segunda-feira (19) que iniciou a instalação da segunda antena de internet em uma aeronave de sua frota, a primeira a receber o sistema no Brasil. O responsável pelo processo é a equipe do Centro de Manutenção da companhia, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), que ficará encarregado ainda de equipar toda a frota até meados de 2018.

De acordo com a empresa, a antena, modelo 2Ku, é de última geração e oferece comunicação via satélite. Com a novidade, os clientes poderão ter acesso à rede de internet enquanto estiverem a bordo de um avião da Gol. A expectativa é que o novo sistema entre em operação ainda neste ano.



“Estamos muito satisfeitos em fazer parte deste importante momento da aviação brasileira, em que a Gol será a primeira empresa aérea do Brasil e da América do Sul a oferecer conectividade à internet via satélite e um sistema de entretenimento a bordo de última geração. A instalação da antena e do sistema no nosso Centro de Manutenção demostra que temos uma equipe totalmente capacitada e preparada para executar esse tipo de atividade seguindo os mais rigorosos critérios técnicos da aviação mundial”, disse Marco Gallinaro, gerente-executivo de manutenção da Gol.

A primeira aeronave (PR-GUK) a receber o sistema foi para Miami, nos Estados Unidos, em maio. Lá, ela recebeu a antena pela equipe da Gogo, empresa provedora da tecnologia, e após a finalização da parte técnica e homologação pela FAA (Federal Aviation Administration), o avião retornou ao Brasil em julho. A aeronave agora passa pelo processo de certificação da ANAC.

Veja mais: Latam estreia voos com o Airbus A320neo