Os voos da Gol entre São Paulo e Bariloche serão realizados com jatos Boeing 737-800 equipados com sistema de internet a bordo (Gol)

Os voos regionais no RS serão comercializados pela Gol, mas as operações serão feitas pela Two Flex (Gol)

A Gol iniciou nesta semana as vendas de passagens para seis destinos regionais no estado do Rio Grande do Sul com saídas de Porto Alegre. Como explica a companhia, os voos serão “operacionalizados” pela parceira TwoFlex, que utiliza monomotores Cessna Caravan com capacidade para nove passageiros. As cidades atendidas serão Bagé, Santa Rosa, Rio Grande, São Borja, Santana do Livramento e Passo Fundo.

Os bilhetes já podem ser adquiridos a partir de R$ 199,90 (o trecho, sem taxas) pelos canais de venda oficiais da Gol. O início das operações acontecerá em cinco momentos diferentes, sendo: 20 de setembro – Bagé e Santa Rosa, 9 de novembro – Rio Grande, 21 de novembro – São Borja, 16 de dezembro – Santana do Livramento e 20 de dezembro – Passo Fundo.


“Estamos muito felizes em poder ampliar a bem-sucedida parceria com a TwoFlex. Com as novas bases, os nossos clientes terão possibilidades de mais destinos no Brasil e podem adquirir bilhetes para 88 cidades brasileiras que são atendidas com voos da companhia ou com as parcerias domésticas, ou seja, eles têm à disposição uma malha cada vez mais completa e integrada”, afirma Randall Aguero, diretor de alianças da Gol.

De acordo com a companhia, os novos destinos com decolagens concentradas no aeroporto internacional de Porto Alegre permitirá a conexão fácil e rápida dos passageiros dessas cidades com os voos diários e diretos para São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Gol e Two Flex

O lançamento de novos voos no RS já é a segunda ação da Gol em sinergia com a Two Flex neste ano. Em março, as duas empresas anunciaram uma parceria para atender 11 destinos regionais nos estados do Mato Grosso, Pará e Amazonas – em voos operacionalizados pela Two Flex.


O mesmo modelo de operação da Gol em parceria com a Two Flex também será implementado no Paraná nos próximos meses, por meio do “Programa Voa Paraná”, com voos a partir de Curitiba.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, confirmou nesta quarta-feira (7) a adesão da Gol ao programa de aviação regional. A princípio, os municípios beneficiados pela companhia serão Paranaguá, Arapongas, Apucarana, Guarapuava, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra.

Quem é a TwoFlex?

A TwoFlex foi criada em 2013 com a união das empresas de táxi-aéreo Two Aviation e Flex Aero. O mote da empresa, hoje a maior operadora de táxi-aéreo do Brasil, são voos fretados de passageiros e cargas, função na qual já atendeu uma série de clientes, como os Correios e o Exército Brasileiro.

A empresa também é dona da maior frota de monomotores Cessna 208B Grand Caravan do país, com 18 aparelhos em serviço. As aeronaves tem capacidade para transportar nove passageiros ou 1.200 kg de carga.

A frota da TwoFlex é composta por turbo-hélices Cessna Grand Caravan (Divulgação)

A frota da TwoFlex é composta por 18 modelos turbo-hélices Cessna Grand Caravan (Divulgação)

Em 2017, a TwoFlex recebeu da ANAC a certificação de Operação Complementar, autorizando o grupo a operar como uma companhia aérea regular de passageiros e atuar em parceria com outras companhias.

Desde 2016, a TwoFlex opera trechos da Voe Minas Gerais, um programa de integração regional promovido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O projeto tem voos para 17 cidades mineiras. No primeiro ano da operação, a empresa vendeu 11 mil passagens e completou 4 mil voos.

Veja mais: COMAC adia certificação do jato C919 para 2021