A Gol foi a companhia nacional que mais transportou passageiros em 2017, com 36,2% de participação (GOL)

O voo da Gol para Punta del Este será realizado entre 29 de dezembro e 1° de março (GOL)

A companhia aérea Gol começou a vender neste mês os bilhetes para o seu 17° destino internacional: Punta del Este, no Uruguai. A nova operação será realizada sazonalmente a partir de Porto Alegre (RS) durante as altas temporadas, com início no versão deste ano.

O trecho terá duas frequências semanais, com decolagens às quartas-feiras e domingos, e estarão disponíveis entre 29 de dezembro e 1° de março. De acordo com a empresa, a nova rota tem duração média de 1h20 e será realizada com jatos Boeing 737 Next Generation.


“Estamos muito felizes com a inclusão de Punta del Este na nossa malha de alta temporada. Continuamos focados nas oportunidades de expandir a atuação internacional da GOL e, consequentemente ampliar a oferta atual de destinos disponíveis aos nossos clientes. Esta rota será a melhor opção para as pessoas que escolhem Punta del Este como seu destino de verão, já que os clientes de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades poderão chegar até o litoral uruguaio por meio de uma rápida conexão no aeroporto de Porto Alegre”, avalia Rafael Araujo, diretor de planejamento de malha da Gol.

Além do novo trecho sazonal, a Gol voa regulamente para a Montevidéo duas vezes por dia. A capital do Uruguai fica a cerca de 130 km de Punta del Este.

A cidade no litoral uruguaio também é atendida pela Latam Airlines Brasil, com dois voos semanais (e regulares) partindo do aeroporto de Guarulhos.

Veja mais: Low-cost chilena Sky anuncia voo sazonal para Salvador