(Gol)

(Gol)

A companhia aérea Gol anunciou nesta segunda-feira (30) que vai ampliar as frequências de voos entre Fortaleza (CE) e Buenos Aires, na Argentina, a partir do segundo semestre deste ano. A empresa ainda solicitou autorização para abrir mais duas novas rotas, entre a capital cearense e as cidades de Córdoba e Rosário, também no país vizinho.

A companhia explica que a estratégia servirá para reforçar a rede de conexões do hub do nordeste em Fortaleza, que nesta semana receberá os primeiros voos internacionais da KLM e Joon, nova empresa criada pela Air France, ambas parceiras da Gol.


Com as novas operações, a Gol terá seis voos diretos semanalmente decolando da capital cearense com destino à Argentina. Os voos para Buenos Aires passam de uma frequência semanal para quatro; já as novas rotas para Rosário e Córdoba terão uma opção de voo cada.

“A GOL sempre estuda diversas opções de destinos e voos para fortalecer a malha aérea da companhia. Disponibilizar mais voos para a Argentina faz parte da nossa estratégia de internacionalização e a continuidade do investimento da Gol em Fortaleza, como hub da companhia. Hoje já somos a empresa brasileira que mais oferece voos entre os países e também pioneira na oferta entre o nordeste brasileiro e a Argentina”, afirma Celso Ferrer, vice-presidente de planejamento da Gol.

A companhia ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores da Argentina para iniciar a venda dos bilhetes. Os voos serão operados com jatos Boeing 737-800.

Veja mais: Airbus pode mudar nome do jato CSeries da Bombardier para “A200”