A Gol vai receber 120 jatos 737 MAX até 2028 (Gol/Portal Ponte Aérea)

O novo voo da Gol para o Peru será realizado em jatos Boeing 737 MAX 8 (Gol/Portal Ponte Aérea)

A partir de 12 de dezembro deste ano, a companhia aérea Gol vai começar a voar diariamente na rota entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Lima, capital do Peru. Este será o 15° destino internacional atendido pela empresa.

“Estamos muito orgulhosos com a inclusão de Lima em nossa malha aérea e continuamos focados no crescimento do nosso mercado internacional. O Peru é um destino estratégico para a companhia, além de ser um dos mais importantes centros turísticos América do Sul”, diz Celso Ferrer, vice-presidente de operações da Gol.


De acordo com a Gol, o novo voo terá duração média de aproximadamente 5h20, saindo de São Paulo às 20h55 e chegando ao Peru à 0h15 (horário local). O trecho de volta decola de Lima à 1h22 e pousa no aeroporto de Guarulhos às 8h25. Os bilhetes estarão disponíveis para compra a partir do próximo dia 15 de maio, informou a companhia.

O novo trecho São Paulo – Lima será operado por jatos 737 MAX 8, aeronaves que seguem impedidas de voar pelo mundo todo desde março. O avião da Boeing está passando por um novo processo de certificação para atestar as modificações realizadas pela fabricante após os acidentes com aparelhos da Ethiopian Airlines e Lion Air.

Veja mais: Após acidentes com 737 MAX 8, Gol rebatiza avião de “737-8”