(Gol)

A parceria da Gol com a TwoFlex oferece voos para 10 destinos no Norte e Centro-Oeste (GOL)

A Gol agora oferece mais voos para destinos regionais nas regiões Norte e Centro-Oeste do país por meio do novo acordo com a empresa de táxi-aéreo TwoFlex, anunciado nesta sexta-feira (12). Essa é a segunda investida na aviação regional realizada neste mês pela companhia, que recentemente iniciou um acordo de codeshare com a MAP Linhas Aéreas, de Manaus (AM).

A nova parceria permite aos passageiros adquirir bilhetes partindo de qualquer destino operado pela Gol no Brasil, com conexão nos aeroportos de Belém e Manaus, para seis cidades na região Norte pela TwoFlex: Monte Dourado, Almeirim, Porto de Moz e Breves, no estado do Pará; e Maués e Parintins, no Amazonas. Partindo de Cuiabá (MT), no Centro-Oeste, os voos da empresa de táxi-aéreo são para Água Boa, São Félix do Araguaia, Tangará da Serra e Juína.


Passagens para os trechos operados pela TwoFlex já podem ser adquiridos via central de vendas pelo telefone 0300 115 2121, lojas e aeroportos e, nas próximas semanas, também pelo site da Gol e agências de viagens, inclusive para voos conectando com trechos Gol onde o passageiro poderá realizar apenas um check-in em todo o percurso.

“Esta parceria, juntamente com os anúncios recentes da expansão regional da empresa, expandem a malha no país consolidando a liderança da Gol no transporte aéreo brasileiro. Hoje atendemos mais de 80 destinos domésticos, oferecidos tanto em voos Gol como também por meio de parceiros. Com a TwoFlex vamos aumentar a oferta de voos no Norte e Centro-Oeste, e oferecer mais facilidades aos nossos clientes que poderão se deslocar mais rapidamente com a compra de uma viagem integrada”, Randall Saenz Aguero, diretor de alianças, distribuição e desenvolvimento internacional da Gol.

“A TwoFlex vem há anos se preparando para ser a empresa que vai dar conectividade do interior do país para as principais cidades e eventualmente para o mundo. Tudo isto através da parceria com a Gol, em uma operação “feeder”, baseado em mudanças de processos, Certificação da ANAC para Operação Complementar, Certificação IATA Standard Safety Assessment (ISSA) para atender os padrões internacionais de segurança de voo exigidos pela Gol, atingindo um novo patamar no mercado de aviação regional “, comenta Rui Aquino, presidente da TwoFlex.

Quem é a TwoFlex?


A TwoFlex foi criada em 2013 com a união das empresas de táxi-aéreo Two Aviation e Flex Aero. O mote da empresa, hoje a maior operadora de táxi-aéreo do Brasil, são voos fretados de passageiros e cargas, função na qual já atendeu uma série de clientes, como os Correios e o Exército Brasileiro.

A empresa também é dona da maior frota de monomotores Cessna 208B Grand Caravan do país, com 18 aparelhos em serviço. As aeronaves tem capacidade para transportar nove passageiros ou 1.200 kg de carga.

A frota da TwoFlex é composta por turbo-hélices Cessna Grand Caravan (Divulgação)

A frota da TwoFlex é composta por 18 modelos turbo-hélices Cessna Grand Caravan (Divulgação)

Em 2017, a TwoFlex recebeu da ANAC a certificação de Operação Complementar, autorizando o grupo a operar como uma companhia aérea regular de passageiros e atuar em parceria com outras companhias.

Desde 2016, a TwoFlex opera trechos da Voe Minas Gerais, um programa de integração regional promovido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O projeto tem voos para 17 cidades mineiras. No primeiro ano da operação, a empresa vendeu 11 mil passagens e completou 4 mil voos.

Veja mais: Assim como irmã brasileira, Avianca Argentina está em crise