O War Thunder possui mais de 380 opções de aviões e o número continua crescendo

O War Thunder possui mais de 380 opções de aviões e o número continua crescendo

Quem gosta de jogar vídeo-game e é entusiasta da aviação vai simplesmente se acabar com o jogo War Thunder. Simulador de voo da produtora russa Gaijin Entertainment, o game é atualmente o mais procurado do gênero, com a opção de partidas individuais ou modo multiplayer online, que é o maior atrativo e a parte mais divertida do game.

O War Thunder contém mais de 380 opções de aviões, que são divididos entre as forças dos Estados Unidos, Alemanha (inclui também aviões italianos), União Soviética, Reino Unido (com participação de aviões franceses e australianos) e Japão. Os cenários, dezenas deles e alguns imensos, são baseados em paisagens onde ocorreram batalhas reais. Há por exemplo a baía de Pearl Harbor e os arredores de Berlin. E o número de aviões e cenários não para de aumentar, uma vez que o jogo está em constante desenvolvimento e atualização.


O modo online permite recriar batalhas aéreas com diversos jogadores. É possível, por exemplo, formar um raid de bombardeiros com escolta de caças, cada um pilotando um avião. Ou então atacar posições de artilharia em aeroportos, tanques e torpedear navios. É um simulador de guerra de aviões completo, com efeitos de destruição realistas e áudios assustadores, além de possuir uma jogabilidade muito fácil e envolvente.

A frota de aviões presente no jogo é do período das décadas de 1930, 1940 e 1950, simulando aviões que estiveram presentes da Guerra Civil da Espanha, II Guerra Mundial e Guerra da Coreia. As forças americanas tem, por exemplo, do antigo P-26 Peashooter até o P-51 Mustang e o bombardeiro B-29, além dos primeiros caças a jato P-80 Shooting Star e F-86 Sabre. A Alemanha tem a disposição clássicos como o Bf 109 e Fw 190, além do jato Me 262. No lado britânico os destaques são o Sptifire e o Meteor, enquanto os russos tem desde o biplano I-156 ao poderoso Mig-15. No Japão, o avião preferido é o caça Zero.

O FW 109 é um dos aviões mais brutais do jogo

O FW 109 é um dos aviões mais brutais do jogo

Os modos de jogo são divididos em “Arcade”, com partidas mais rápidas de diferentes modalidades, “Batalhas Realistas”, que reproduz ações de guerra do passado, e Batalhas Simuladas, que requer a instalação de Joystick – os demais modos são operados por teclado e mouse.

O jogador vai adquirindo novos aviões conforme acumula “Silver Lions”, a moeda do jogo. Além disso, todos as aeronaves têm um pacote de upgrads de armas e melhorias de fuselagem, que também avançam conforme se acumula mais crédito. Os pontos vêm do desempenho nas partidas. Quanto mais aviões derrubar e alvos terrestres destruir, mais Lions entram na conta. Esses processos podem ser acelerados comprando “Golden Eagles”, uma segunda moeda presente no jogo que a produtora vende por Pay Pal.


O Mig-15 tem opção de pintura da Força Aérea da Coreia da Norte

O Mig-15 tem opção de pintura da Força Aérea da Coreia da Norte

Mas se você tiver paciência é possível jogar War Thunder sem gastar nada, pois o download do jogo para PC é gratuito no site warthunder.com/br ou pela rede Steam. Para rodar o game é preciso um computador com no mínimo processador dual-core de 2,7 GHz, mas para ficar “redondo” é melhor uma configuração superior com auxílio de placa 3D. Já o modo online só funciona plenamente com internet de velocidade acima de 10 mb.

Instale o jogo, chame seus amigos e forme um esquadrão online. É uma das experiências com games mais interessantes que já surgiu relacionada a aviação. Divirta-se!