ATR 72-600 da Azul (Foto - Azul)

Voos da Azul para Macaé e Campos dos Goytacazes serão operados por turbo-hélice ATR 72 (Azul)

A Azul confirmou nesta quinta-feira (31) o lançamento do voo para Macaé, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, com partidas do aeroporto Tom Jobim (Galeão), na capital fluminense. As operações na nova rota começam no dia 9 de dezembro e serão realizadas com turbo-hélices ATR 72-600 para 70 passageiros. Os bilhetes já estão disponíveis nos canais de vendas da empresa com preços a partir de R$ 130,25 (por trecho).

As partidas do Rio de Janeiro para Macaé serão diárias, com uma escala em Campos dos Goytacazes no voo da volta. A partir de 02 de fevereiro de 2020, a rota Galeão-Macaé-Campos-Galeão contará com dois voos por dia.


“Estamos muito felizes em retomar nossas operações em Macaé, servindo mais um importante destino no país com intensa atividade econômica. O mais bacana é poder anunciar que Macaé e Campos terão dois voos diários no início do ano que vem, o que nos permitirá oferecer mais assentos e opções de horários ainda mais convenientes aos nossos Clientes. Assim, quem parte de uma dessas cidades poderá ir e voltar no mesmo dia, fortalecendo ainda mais a conectividade da nossa malha”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul .

Os voos decolam às 10h do Galeão, chegando 10h50 em Macaé. De lá, a aeronave decola às 11h20 para Campos, com previsão de chegada às 11h50. O retorno está previsto para 12h20 com pouso às 13h20 no Rio.

Voo da Passaredo para Macaé

Companhia entrante no aeroporto de Congonhas, a Passaredo inaugurou nesta semana sete voos a partir do terminal aéreo paulistano, entre eles um trecho diário que deveria atender Macaé. O aeroporto do município fluminense, porém, ainda não estava certificado pela ANAC para receber os aviões da empresa, que tal como a Azul também opera o ATR 72.

A Passaredo opera aeronaves ATR 72, nas versões 500 e 600 (Divulgação)

A Passaredo opera aeronaves ATR 72, nas versões 500 e 600 (Divulgação)

A Passaredo iniciou a rota pousando no aeroporto de Cabo Frio, a cerca de 80 km de distância de Macaé. Nessa quarta-feira (30), a pista foi liberada para receber as aeronaves as empresa.

Conhecida como a “Capital Nacional do Petróleo”, Macaé é a sede da Petrobras para as operações na Bacia de Campos e tem grande potencial para receber viajantes a negócios.

Veja mais: Caravan da TwoFlex dá drible em jatos na ponte aérea Rio-SP