O Super Tucano está exposto no jardim do Museu da Casa Brasileira (Thiago Vinholes)

O Super Tucano está exposto no jardim do Museu da Casa Brasileira (Thiago Vinholes)

A exposição Design na Aviação Brasileira em São Paulo (SP), desenvolvida pelo Museu da Casa Brasileira (MCB) em parceria com o Instituto Embraer, está nos seus últimos dias. A mostra que conta a história e a evolução da aviação brasileira recebe o público até domingo (20).

Até o momento, segundo a organização, mais de 30 mil pessoas passaram pelo MCB para conferir a exposição, elaborada pelo arquiteto e artista Guto Lacaz.

A mostra tem destaques como o mural que apresenta uma linha do tempo da indústria aeronáutica brasileira, apresentando os primeiros esforços desse tipo realizados no país, além de todos as aeronaves desenvolvidas pela Embraer. Os visitantes ainda podem conferir de componentes de aviões, como parte da fuselagem do E190 e o trem de pouso do ERJ-145.

Já no jardim do museu estão dois modelos em tamanho real: o A-29 Super Tucano (EMB 314), turbo-hélice de ataque leve e treinamento, e a Máquina de Voar de Leonardo da Vinci, construída especialmente para esta exposição para ser testada pelo público. Outra atração é a experiência em realidade virtual no interior do novo cargueiro militar Embraer KC-390.

Exposição pode continuar em outras cidades

Airway apurou que os promotores da exposição Design na Aviação Brasileira estudam a possibilidade de reeditar a mostra em outras cidades do Brasil. Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte são os municípios mais cotados a receberem o conteúdo do evento, ainda a partir deste ano.

A exposição conta a história e a evolução da aviação brasileira (Thiago Vinholes)

A exposição conta a história e a evolução da aviação brasileira (Thiago Vinholes)

Serviço

Design na Aviação Brasileira
Visitação: até dia 20 de agosto
Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano
Telefone: (11) 3032-3727
www.mcb.org.br

Visitação

De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados

Veja mais: O museu que virou cemitério de aviões