Os voos da Ethiopian para São Paulo agora são diários e com o Boeing 777 no lugar do 787 (Konstantin von Wedelstaedt)

Os voos da Ethiopian para GRU agora são diários e com jatos Boeing 777  (Konstantin von Wedelstaedt)

A Ethiopian Airlines realizou nesta sexta-feira (15) o voo que marca o início de sua rota diária de São Paulo (GRU) para a capital da Etiópia, Adis Abeba. A companhia aérea vinha atuando no Brasil com cinco voos semanais e partir de hoje passa a operar regularmente voos diários. Outra mudança é a aeronave da rota, que passa a ser o Boeing 777-200, em substituição ao 787-8 Dreamliner. A nova operação da empresa também tem uma parada em Buenos Aires, na Argentina.

Os voos da companhia africana (ET 506) partem de Adis Abeba todos os dias às 9h30, pousando em São Paulo às 16h15 e partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos para Ezeiza (EZE), em Buenos Aires, às 18h10, com chegada às 19h40. Já os voos de retorno (ET 507) partem de EZE às 21h30 e chegam em GRU às 00h00 (+1) e partem para Adis Abeba à 1h, pousando na capital às 19h.



“Estamos contentes em realizar mais esta conquista da Ethiopian Airlines no Brasil, que em cinco anos de operação se desenvolveu e alcançou um alto patamar junto ao mercado brasileiro. A operação diária oferecerá mais facilidade aos passageiros brasileiros que estejam em viagem para a África e países da Ásia e Oriente Médio, especialmente”, afirma Raphael de Lucca, gerente de vendas da Ethiopian Airlines no Brasil.

A companhia explicou que a troca de avião na rota reflete o aumento da demanda de passageiros na em voos que conectam o Brasil e a Argentina para os países da África e Ásia. Os Boeing 777-200 da Ethiopian podem transportar até 321 passageiros, sendo 287 ocupantes na classe econômica e mais 34 na executiva. Os 787-8 da companhia usados na frequência anterior são configurado com 270 assentos em duas classes (246 na econômica e 24 na executiva).

Veja mais: Azul firma acordo de code-share com a Ethiopian Airlines