A apresentação da Fumaça em Porto Alegre faz parte das comemorações dos 256 anos da cidade (FAB)

A apresentação da Fumaça em Porto Alegre faz parte das comemorações dos 256 anos da cidade (FAB)

A primeira apresentação da Esquadrilha da Fumaça em 2018 será realizada no próximo domingo (25), em Porto Alegre. A demonstração com sete aeronaves Embraer A-29 Super Tucano começa às 16h na altura da Avenida Edwaldo Pereira Paiva, na orla do Guaíba, entre o Estádio Beira Rio e o Anfiteatro Pôr do Sol.

A apresentação da Esquadrilha faz parte das comemorações dos 246 anos da capital gaúcha, onde o grupo não se apresenta faz seis anos. Segundo o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura da cidade, Eduardo Garcez Paim, “a demonstração da Fumaça é um grande presente da Força Aérea Brasileira para todos nós de Porto Alegre. Estamos nos sentindo muito felizes e lisonjeados pela apresentação da Fumaça fazer parte da comemoração do aniversário da nossa cidade”, comentou.


Ainda neste mês, no dia 30, a Esquadrilha da Fumaça também fará uma apresentação em São Gabriel (RS), antes de seguir para demonstrações no Chile, Argentina e Uruguai. A agenda completa do esquadrão de demonstração aérea da FAB pode ser conferida no site oficial do grupo.

Campanha “Doe um livro”

No mesmo local da demonstração de Porto Alegre, será realizada a campanha “Doe um livro”, com o apoio da Força Aérea Brasileira. Durante o evento, haverá arrecadação de livros que poderão ser doados pelos participantes do evento, que tem entrada gratuíta.

Veja mais: Exército Brasileiro tem interesse em helicópteros de ataque SuperCobra