Boeing 787 da LCAL

A empresa americana especializada em leasing de aeronaves Boeing cancelou 16 aeronaves de uma encomenda total de 21 unidades do modelo, a segunda maior perda de pedido no backlog da Boeing. A LCAL sediada em Dubai e que estabeleceu apenas negociar leasing da aeronave tinha uma encomenda firme de 12 B787-8 e nove 787-9.
Enquanto a LCAL pode não comentar a decisão de imediato, mas fontes familiarizadas com a situação dizem que a situação econômica mundial “forçou a redução no pedido”. A LCAL foi aumentando gradualmente o número de aeronaves pedidas junto a Boeing desde 2005, e optou por ambos os grupos propulsores, Rolls-Royce Trent 1000 e General Electric GEnx.

A empresa de leasing de Dubai identificou um dos clientes como sendo a Royal Jordanian Airlines da aeronave motorizada com o GEnx. A Boeing confirmou o cancelamento e a mudança da LCAL irá refletir e uma revisão da carteira de pedidos hoje mesmo. A Boeing disse que ainda trata a LCAL “como um cliente de valor” e irá continuar a trabalhar próximo a empresa de Dubai tratando de seus cinco 787 restantes”, mas não declarou quando as entregas começarão.