O novo voo será operado pelo jato Boeing 777-200LR com capacidade para 302 passageiros (Divulgação)

O novo voo será operado pelo jato Boeing 777-200LR com capacidade para 302 passageiros (Divulgação)

A companhia aérea Emirates Airline anunciou nesta quarta-feira (31) o lançamento da nova rota entre Dubai e Santiago do Chile com parada em São Paulo. O novo trecho, que começa em 5 de julho deste ano, será operado cinco vezes por semana com o jato Boeing 777-200LR configurado para receber 302 passageiros (264 em classe econômica e 38 na executiva).

Como o novo trecho, a Emirates voará mais cinco vezes por semana para São Paulo, complementando o voo diário com o Airbus A380 da companhia entre a capital paulistana e Dubai. A rota para Santiago será um um serviço da companhia ligado por São Paulo, o que significa que os clientes da empresa também poderão viajar entre as duas cidades da América do Sul.


“O início de nossas operações para o Chile sublinha nosso compromisso com a América do Sul com nosso quarto destino no continente e outros cinco voos para São Paulo. O Chile é um destino muito popular para os viajantes brasileiros e estamos muito satisfeitos por poder oferecer nossos serviços e produtos de classe mundial nesta rota”, comentou Hubert Frach, vice-presidente senior divisional de Operações Comerciais Oeste da Emirates.

Frach ainda acrescentou: “Nos últimos 10 anos, nossos voos para São Paulo foram ganhando força tanto para passageiros quanto para cargas. Em março de 2017, atualizamos nosso serviço para São Paulo com um Airbus A380. Com este novo serviço, agora teremos 12 voos por semana para São Paulo e mais de 300 assentos adicionais por dia em cada direção. Além disso, os passageiros agora se beneficiarão de uma partida matinal em São Paulo e da chegada matinal em Dubai, tornando a conexão com destinos na Ásia muito mais conveniente.”

O novo da Emirates com destino a Santiago será operado com o código EK263 com partidas de Dubai às terças, quintas, sextas, sábados e domingos às 9h05 (hora local), chegando a São Paulo às 17h00, antes de decolar novamente às 18h30 e chegando a capital chilena às 21h40 do mesmo dia. O voo de volta, EK264, partirá de Santiago às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos a 1h10, chegando a São Pualo às 5h55 e decolando novamente às 7h45 em direção a Dubai, onde chegará às 5h15.

A Emirates atualmente possui duas portas de entrada no Brasil com serviços para Dubai a partir de São Paulo, operados pelo A380 e agora um 777-200LR, e do Rio de Janeiro, operado pelo Boeing 777-300ER. Os passageiros também podem voar para Buenos Aires a bordo do Boeing 777-300ER a partir do Rio de Janeiro.


Veja mais: Copa Airlines anuncia voos para Fortaleza e Salvador