O A380 em Mascate, no Omã: voo da Emirates é o mais curto realizado com o Airbus (Emirates)

A Emirates Airline fará um uso diferente do A380, maior avião comercial do mundo. A companhia aérea passará a voar entre Dubai e Mascate, capital do Omã, duas vezes por dia com o jato de quatro motores e dois andares a partir de 1º de julho.

As duas cidades estão separadas por apenas 340 km o que fará do voo o mais curto da rede da Emirates. O tempo médio do voo é de apenas 75 minutos, a maior parte dele usado para os procedimentos de climb e aproximação para pouso.


Os dois voos com o Airbus A380 substituirão três voos realizados atualmente com Boeing 777. O mais curioso é que a Emirates manterá a configuração de longo alcance do jato, com 429 assentos na classe econômica, 76 flat-bed seats na business class e 14 lugares na primeira classe com cabines privativas.

“A introdução do A380 no voo para Mascate significa que mais de nossos clientes terão a oportunidade de experimentar nossos serviços de bordo, além de melhorar as opções de viagem”, disse o xeque Majid Al Mualla, vice-presidente comercial da Emirates.

“O Aeroporto Internacional de Mascate demonstrou sua prontidão para este evento extraordinário, e a chegada dos voos programados para esta aeronave gigante é uma provar da capacidade do aeroporto para acomodar uma aeronave deste tamanho”, acrescentou o xeque Aimen bin Ahmed Al Hosni, CEO dos aeroportos de Omã.

Apesar da rota levar pouco mais de uma hora de voo, Emirates oferecerá cabine privada na primeira classe (Emirates)

Recorde


A Emirates opera no Omã desde 1993 e que já contou com um voo de testes do A380 no ano passado. A companhia acredita que uma rota tão curta demonstrará a agilidade da empresa em lidar com um voo de curto alcance.

No entanto, não será a primeira vez que a Emirates voa para um destino tão próximo com o maior avião comercial do mundo, que já operou para Doha, no Qatar, distante 379 km de Dubai. Para se ter uma referência, o voo entre Dubai e São Paulo, o único realizado com o A380, percorre mais de 12.000 km.

This article in English.

A capital do Omã fica a apenas 340 km de Dubai (Emirates)

Veja também: Airbus se adianta e entrega segundo A380 para a ANA