Os jatos da Embraer já com a divisão United Express, de voos regionais (Embraer)

Os jatos da Embraer já com a divisão United Express, de voos regionais (Embraer)

A Embraer anunciou nessa terça-feira (15) a assinatura de um contrato com companhia United Airlines, dos Estados Unidos, para a venda 24 jatos E175. A negociação é uma transferência: as aeronaves haviam sido encomendadas pela Republic Airways, que entrou com pedido de concordata em fevereiro deste ano, nos EUA.

Como divulgou a fabricante, as aeronaves serão entregues a partir de 2017. O contrato com a empresa americana é avaliado em US$ 1,08 bilhão, a preço de lista das aeronaves. O E175 pode transportar até 88 passageiros.



A companhia já utiliza os jatos da fabricante brasileira na divisão United Express, de voos regionais no mercado norte-americano – a divisão ainda engloba outras nove marcas, entre elas a Republic Airways. A empresa opera os jatos ERJ-135, ERJ-145, E170 e E175.

Campeão de vendas

A Embraer é líder mundial no mercado de jatos comerciais com até 130 assentos, com mais de 1.200 aeronaves em operação pelo mundo todo. Os aviões da empresa brasileira são tradicionalmente aplicados em rotas domésticas de baixa e média demanda de passageiros, conhecida como aviação regional.

Veja mais: Protótipo de jato comercial supersônico é apresentado nos EUA